- Área: 280 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Tom Blachford
-
Fabricantes: Darkon, Krause Bricks, Radial Timbers, Robertson Building Products
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto flerta com a tradição do palácio italiano e da casa pátio australiana, criando uma conexão constante entre espaços exteriores e interiores. A casa é dividida por três zonas ajardinadas: o jardim frontal, o pátio e o quintal posterior. O pátio é o coração da casa, mascarando as habitações vizinhas, ao mesmo tempo que revela copas das árvores circundantes.
Este espaço tranquilo tem uma conexão íntima com os espaços interiores da casa que se revelam em vários ângulos. A negociação entre paisagem e natureza é realizada através da paleta de materiais. O teto interno de madeira não só guia os visitantes através dos espaços, mas também cria uma justaposição dramática para o piso de concreto branco. Os tijolos castanhos foram utilizados respeitosamente integrando o tecido exterior do contexto circundante de Templestowe e um jogo adicional sobre a natureza horizontal das proporções das formas construídas.
Um material utilitário que se encaixa confortavelmente dentro do seu contexto também é um lembrete deste subúrbio da classe trabalhadora. O tijolo também é usado no interior, criando uma série de colunatas que são quebradas pelas janelas, permitindo que a luz do pátio se espalhe pela circulação.